Pesquisar este blog

Bem-vindxs ao Profissão História!

Este blog foi criado com o objetivo de servir de suporte pedagógico para minhas alunas e meus alunos, colaborando no processo de ensino-aprendizagem para além da sala de aula, de maneira virtual, dinâmica e interativa. E também para oferecer a todxs que se interessam em conhecer mais sobre a História, seus segredos e encantos, suas curiosidades e surpresas! Os conteúdos postados aqui não possuem fins lucrativos e se destinam única e exclusivamente ao âmbito educacional.

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Dicas para a prova final - 4º bimestre (6º ANO)


Queridíssimxs alunxs!

Está chegando a hora de concluirmos mais uma etapa, mais um ano que está chegando ao fim. Desejo do fundo do meu coração que tudo dê certo pra vocês. Por isso, tentarei ajudar no que for possível aqueles e aquelas que realmente desejam melhorar seu rendimento nas avaliações de história.

Abaixo, listei algumas dicas para ajudar você a se orientar na hora de estudar. Se você clicar em cima de cada item, você será direcionada(o) a uma página de internet com um conteúdo relativo a ele. Pode ser uma reportagem, uma enciclopédia, um site de educação, uma revista, enfim... Isto não significa que esta página de internet será cobrada na prova, mas certamente ela te ajudará a compreender melhor o conteúdo. Entendeu? Tranquilo? Então vamos lá!


Para a prova do 4º bimestre, minhas dicas são:

1. Estudar a influência grega no nosso vocabulário;

2. Conhecer minimamente a Guerra do Peloponeso, que levou à rivalidade as cidades de Atenas e Esparta;

3. Saber como funcionava a democracia em Atenas;

4. Conhecer as funções das instituições políticas de Atenas e Esparta:

Boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário