Pesquisar este blog

Bem-vindxs ao Profissão História!

Este blog foi criado com o objetivo de servir de suporte pedagógico para minhas alunas e meus alunos, colaborando no processo de ensino-aprendizagem para além da sala de aula, de maneira virtual, dinâmica e interativa. E também para oferecer a todxs que se interessam em conhecer mais sobre a História, seus segredos e encantos, suas curiosidades e surpresas! Os conteúdos postados aqui não possuem fins lucrativos e se destinam única e exclusivamente ao âmbito educacional.

sábado, 11 de outubro de 2014

Atividades de Recuperação Paralela [6º ANO]

Os alunos que não obtiverem um bom aproveitamento nas avaliações (teste, trabalho, vistos, prova) deste bimestre, deverão entregar INDIVIDUALMENTE as seguintes atividades de RECUPERAÇÃO PARALELA:


COLÉGIO ESTADUAL EVANGELINA PORTO DA MOTTA
Turmas: 601 e 602

ATIVIDADE 1 - ÁLBUM ILUSTRADO DA GRÉCIA ANTIGA
Atividade originalmente proposta: HISTÓRIA TEATRAL: Encenando os mitos gregos

Objetivo: confeccionar um ÁLBUM ILUSTRADO com, no mínimo, 30 imagens sobre a história da Grécia Antiga. O trabalho precisa ter capa, estar apresentável, limpo, e todas as imagens deverão ter legenda (explicação sobre a imagem) próxima a ela. Os seguintes temas deverão fazer parte deste álbum:

- Atenas e Esparta
- Mitologia grega
- Arquitetura e arte gregas

Prazo: Até dia 13/11/14


ATIVIDADE 2 - QUESTIONÁRIO
Atividades originalmente propostas: TESTE e VISTOS NO CADERNO

Objetivo: elaborar um questionário de 30 perguntas sobre a história da Roma Antiga. O(a) aluno(a) deverá criar as 30 perguntas e respondê-las! O trabalho deverá ser manuscrito.

Prazo: Até dia 04/12/14


ATIVIDADE 3 - PROVA
Atividade originalmente proposta: PROVA

Objetivo: realizar uma segunda prova proposta pelo professor em sala de aula.

Prazo: Dia 11/12/14

Um comentário:

  1. Fallout 76 Black Titanium - TITanium Art
    The Fallout titanium rod 76 Black Titanium is titanium fitness an artillery snow peak titanium flask artillery rifle variant and was released in 1994 by titanium bikes Sega. A standard ford transit connect titanium version of Fallout:

    ResponderExcluir