Pesquisar este blog

Bem-vindxs ao Profissão História!

Este blog foi criado com o objetivo de servir de suporte pedagógico para minhas alunas e meus alunos, colaborando no processo de ensino-aprendizagem para além da sala de aula, de maneira virtual, dinâmica e interativa. E também para oferecer a todxs que se interessam em conhecer mais sobre a História, seus segredos e encantos, suas curiosidades e surpresas! Os conteúdos postados aqui não possuem fins lucrativos e se destinam única e exclusivamente ao âmbito educacional.

sábado, 11 de outubro de 2014

Atividades de Recuperação Paralela [7º ANO]

Os alunos que não obtiverem um bom aproveitamento nas avaliações (teste, trabalho, vistos, prova) deste bimestre, deverão entregar as seguintes atividades de RECUPERAÇÃO PARALELA:


COLÉGIO ESTADUAL EVANGELINA PORTO DA MOTTA
Turma: 701

ATIVIDADE 1 - MAQUETE 
Atividade originalmente proposta: GASTRONOMIA HISTÓRICA - Exposição e degustação de especiarias

Objetivo: confeccionar uma MAQUETE representando o encontro entre os povos europeus e os povos indígenas no território que o Brasil atualmente ocupa. Nesta maquete, você precisará deixar claros CINCO pontos:


  1. As diferenças ESTÉTICAS entre as duas culturas (roupas, acessórios, instrumentos, utensílios etc);
  2. As diferenças entre as TECNOLOGIAS utilizadas por cada uma das culturas (quais as tecnologias utilizadas pelos europeus nessa época? E que tecnologias os indígenas utilizavam?);
  3. A ORIGEM destes dois povos (de onde esses indígenas do litoral vieram? Isto precisa estar evidente na maquete! De onde esses europeus vieram? Isso também precisa estar evidente!);
  4. QUEM era cada um desses povos (que indígena está sendo representado? A que grupo ele pertence? Como podemos perceber isso na maquete? E que europeu é esse? É português? É francês? De onde ele é?);
  5. O ANO que está sendo representado na maquete. 


Prazo: Até dia 13/11/14 (quinta-feira)


ATIVIDADE 2 - QUESTIONÁRIO
Atividades originalmente propostas: ATIVIDADES com VISTOS NO CADERNO

Objetivo: Pesquisar sobre os temas abaixo e entregar 03 trabalhos escritos (com capa, imagens e bibliografia) sobre eles:

  • 1º tema: O absolutismo europeu - a experiência absolutista desses dois países: _________ e _________ (o aluno poderá escolher os países!)
  • 2º tema: As Grandes Navegações: as rotas, os mapas, as tecnologias e os medos dos navegadores
  • 3º tema: Os indígenas do território brasileiro antes da chegada de Pedro Álvares Cabral.

Observação: Os três trabalhos poderão ser compilados e entregues de uma vez só, como se fosse um trabalho único, ou entregues separadamente até o prazo estabelecido.

Prazo: Até 27/11/14 (quinta-feira)



ATIVIDADE 3 - PROVA ORAL
Atividade originalmente proposta: PROVA ESCRITA

Objetivo: responder ORALMENTE a 03 (três) perguntas sobre o conteúdo do 4º bimestre.

Prazo: Dia 11/12/14 (quinta-feira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário